COLUNISTA BLOG 4 MÃOS

7 de março de 2016
Click Especial

É com grande prazer que apresentamos aos nossos leitores o Guia 4 Mãos, blog idealizado pela empresaria da área de Turismo Cris Pitol e a agente de viagens Rose Carreiro. Muito mais do que trabalho, o amor pelo mundo das viagens é o que move a dupla londrinense, e o que as impulsionou a criar um espaço para dividir todo o Know How adquiridos em anos de viagens por roteiros de sonhos, nos quatro cantos do mundo.

Destinos, tendências, hospedagens, gastronomia, compras, lazer e cultura, além de dicas super exclusivas, são os ingredientes deste blog feito para quem ama viajar, feito por quem ama o que faz.

Blog colunista do site Receber Com Charme, apresentamos o Blog 4 Mãos com um post especial! A viagem de férias da nossa Manu e sua família, ao Caribe, a bordo do Allure of the Seas.

Embarque com o Receber Com Charme e Guia 4 Mãos nesta aventura!

 

4maos01

 

 

ALLURE OF THE SEAS

Fazer um Cruzeiro pelo Caribe com minha família era um sonho antigo, pois ainda solteira, fiz este passeio e adorei! Olhando álbuns antigos, sempre pensava como seria bom reviver estes momentos ao lado de minha filha Georgia e meu marido Georges, que ainda não haviam embarcado nesta aventura!

Nestas férias escolares, decidimos deixar por conta da Georgia a escolha do destino e roteiro de nosso passeio e então tive uma deliciosa surpresa! Ela não deixou por menos e escolheu uma viagem ao Caribe, a bordo do magnífico Allure of the Seas.

Ao começar os preparativos da viagem, já estávamos encantados com a grandiosidade do navio, e com a assessoria da Albatroz Turismo, fizemos um roteiro personalizado e reservas antecipadas de todas as atividades à disposição neste que é o maior transatlântico do mundo!

Em suas pesquisas na internet, a Georgia encontrou um vídeo no Youtube, que mostrava todos os detalhes do navio, que conta com: uma tirolesa (altíssima por sinal) e a sensacional Flowrider, que é o primeiro parque de surf a bordo de um navio. Imaginem a excitação de uma pré-adolescente, fanática por esportes, prestes a embarcar em um resort de luxo em alto mar, que conta ainda com várias piscinas, duas paredes de escaladas, pista de patinação do gelo, campo de mini golf, quadra poliesportiva, sem contar, cinema 3D, shows todas as noites, disco Kids, lojinhas e para completar um STARBUCKS!

A saída do cruzeiro acontece em Fort Lauderdale, escolhemos um voo da Azul, o que foi perfeito, as escalas foram Londrina – Campinas – For Lauderdale, sem stress de aeroportos grandes, o embarque internacional foi super-rápido, a chegada em Fort Lauderdale mais simples ainda. O avião da Azul novíssimo e confortável, tem atendimento atencioso e gentil.

 

allure01

Hora da partida – felizes na varanda da nossa cabine

Hora da partida – felizes na varanda da nossa cabine

 

As boas impressões sobre o cruzeiro, já começaram no embarque. A organização beira a perfeição, para receber os cercas de 3.500 passageiros da semana. Nosso check-in, foi feito ainda em Londrina, pela agência de turismo, e no porto existe um Gate da Royal Caribbean, com ar condicionado e cadeiras confortáveis. Com apenas meia hora de espera, fomos chamados a bordo, e imediatamente começamos a desfrutar do melhor navio de cruzeiros do mundo, eleito pelo segundo ano consecutivo pelos leitores da Travel Weekly.

Nossa cabine ficava no 9º andar, de tamanho e valor médio entre tantas opções. O diferencial é que escolhemos uma com sacada, o que dava uma impressão maior de amplitude, com uma cama de casal e um sofá-cama para Georgia, bem confortável.

Duas vezes ao dia recebíamos a visita do nosso camareiro, e o quarto estava sempre limpo e arrumado, no banheiro espaçoso e com ótima ducha, as toalhas também eram trocadas sempre que usadas, como em qualquer hotel de qualidade.

 

Nossa Cabine

Nossa Cabine

 

Desbravar o navio é uma grande aventura, em cada andar uma surpresa melhor que a outra! No 4º andar fica o Promenade, que é o centro do burburinho do Navio, lojas e bares, música ao vivo e shows! De um lado saída para o Cassino e do outro um lindo parque, com direito a Carrossel e o Aqua Theater, com um espetáculo aquático a la Cirque du Soleil.

 

Promenade

Promenade

Carrossel e o Aqua Theater

Carrossel e o Aqua Theater

 

O espaço do Spa e Fitness Center é enorme, sempre movimentado e com uma seleção de aulas e tratamentos de beleza super completo!

Os restaurantes são um capitulo a parte! Escolher entre tantas opções de qualidade é uma tarefa difícil, pois além dos restaurantes buffet, já incluso no pacote, existem várias outras opções, onde pagando uma taxa, você pode ter experiências gastronômicas maravilhosas. Escolhemos conhecer o italiano Giovanni’s Table, o japonês Izumi Ibachi and Sushi, o Grill americano Choop’s e o nosso preferido foi o 150 Central Park, assinado pelo Chef Michael Schuartz com menu degustação de comida contemporânea e carta de vinho excepcional! Como o nome diz, ele fica no numero 150 do Central Park, uma praça arborizada, com um jardim maravilhoso, onde tomávamos o nosso café todas as manhãs. Neste local sentimos a grandiosidade do navio, em pleno alto mar, uma praça maravilhosa, com trilha sonora de passarinhos e cigarras, simplesmente incrível!!!

 

allure06

Fachada 150 Central Park

 

allure07

Decor impecável

Decor impecável

Degustação com os melhores sais do mundo

Degustação com os melhores sais do mundo

 

Promenada by Night

Promenada by Night

allure11

 

Nosso navio, fez a Rota – Bahamas – St. Thomas – St. Martin, e ao descer nos portos para conhecer estas paradisíacas ilhas, já haviam guias nos esperando para direcionar aos nossos passeios, previamente escolhidos e comprados com a ajuda da Roberta, nossa agente de viagens da Albatroz Turismo.

Nas Bahamas, passamos o dia em um luxuoso e maravilhoso hotel, o Atlantis Paradise Island Resort, e a Georgia se esbaldou no clube aquático, que tem como ponto alto um tobogã com túnel transparente, onde se cai em uma piscina cheia de tubarões!

 

O grandioso Atlantis Paradise Island Resort

O grandioso Atlantis Paradise Island Resort

Georgia encantada com os aquários do Atlantis

Georgia encantada com os aquários do Atlantis

 

A segunda parada foi na Ilha de St. Thomas, nosso passeio escolhido foi mergulhar de snorkel para ver tartarugas e cavalos marinhos, o meio de transporte foi um lindo catamarã e o dia não poderia ter sido mais divertido!

 

Click Especial

Click Especial

Georgia curtindo o passeio de Catamarã

Georgia curtindo o passeio de Catamarã

 

Conhecer a ilha de St. Martin foi uma experiência deliciosa! Metade francesa e metade holandesa, ela é a menor ilha do mundo dividida por 2 países e possui duas capitais: Philipsburg, do lado holandês e Marigot do lado francês.

 

Ao fundo a linda ilha St. Martin

Ao fundo a linda ilha St. Martin

 

Fizemos um agradável passeio de barco, para conhecer a ilha, paramos para um mergulho nos corais, onde pudemos ver muitos peixinhos e a vida marinha local e depois fomos a Philipsburg, centro de turismo, com muitas lojas, restaurantes e uma marina maravilhosa, cheia de iates e barcos incríveis!

 

Preparando-me para o mergulho

Preparando-me para o mergulho

 

Difícil mesmo foi resistir às compras!!! Todas estas ilhas são isentas de impostos – TAX FREE, e muitas são joalherias (tanzanitas e diamantes maravilhosos) e lojas de marcas famosas, fazem a festa dos turistas!

Passamos três dias em alto-mar, curtindo as várias piscinas, hidromassagens e atividades open air do navio, o clima é de uma grande festa, regada a Piña Colada, Margheritas e música caribenha. As noites são também muito agitados com baladas, shows variados e um divertido concurso de Karaokê, que proporciona muitas risadas!

 

 

allure18

 

allure19

 

Por fim, uma viagem maravilhosa onde pude dividir com as pessoas que mais amo, momentos inesquecíveis!!!

 

Até a próxima!!!

Até a próxima!!!

Enjoy

beijos

Manu

You Might Also Like

1 Comentário

  • Reply Lavinia de Mello Peixoto 5 de julho de 2016 at 02:01

    ADOREI O POST!!!
    FOTOS LINDAS!!!!

  • Deixe um comentário