Las Ventanas Al Paraiso – Mexico

8 de abril de 2016
destaque

Nossa colunista Cris Pitol do blog Guia 4 Mãos nos leva à uma viagem que além de romântica é puro charme!

Neste post vamos conhecer todos os detalhes e sofisticação de um dos destinos mais exclusivos do mundo.

Confira, mas já vamos avisando… Este post contém cenas fortes de lugares de tirar o fôlego rsrsrs

Vamos embarcar neste paraíso juntos e curta o momento da Cris…

Viajamos para o México, eu e meu marido, e fomos conhecer o famoso hotel Las Ventanas al Paraiso, em Los Cabos. Nunca vi um check in tão demorado. Calma! Isto não é uma reclamação. É que a chegada às janelas do paraíso tem todo um ritual.

 

01

A entrada já começa com um toque diferente. No portão da propriedade, o guarda pede o nosso “apelido”, checa uma lista, faz alguma anotação e diz em seguida: “sejam bem vindos! Estávamos à sua espera”. Discretamente “passa um rádio” avisando que estamos entrado.

 

02

Ao chegar no lobby, 2 pessoas estão a postos para abrir a porta do carro, outra pessoa para falar boa tarde e nos direcionar para outra pessoa que está com uma bandeja nos oferecendo uma margherita frozen, em forma de espuma. Ao terminar, já aparece outra pessoa com toalhas frescas, afinal o calor é intenso. (São muitas “pessoas” mesmo! O hotel conta com 450 funcionários, o que dá uma média de 3 funcionários por hóspede!)

O lobby rústico chique já impressiona pelo minimalismo e pela falta do balcão de check in. Isso mesmo: não há nem mesmo uma escrivaninha.

 

03

Hora de ir pro quarto? Ainda não…Nosso mordomo, muito gentil, nos informa que antes de irmos para o quarto somos aguardados no spa para uma massagem relaxante no pescoço, e nos direciona a outra pessoa, que faz um pequeno tour pelas instalações do spa e nos coloca em uma área de espreguiçadeiras.

 

04

Após relaxar no spa!

 

Após a rápida massagem relaxante com direito a toalhinha refrescante e água de hibiscos, somos convidados a encontrar novamente nosso mordomo, que enfim nos levará a nossa suíte. Mas…antes disto, ele passa por todos os pontos do hotel, que tem 7 piscinas, sendo uma delas somente para adultos.

 

05

Vista das piscinas a partir da recepção

 

Passa também pelo bar de tequilas e sushi bar, onde o Chef prepara pequenos petiscos e nos oferece para degustar. Neste momento, o mordomo pergunta se temos alguma restrição alimentar ou alergia, e informo que tenho restrição a frutos do mar. Pronto! A fofoca se espalha por todo o hotel, e em todo restaurante ou bar que estivemos, sempre fomos chamados pelo nome e já sabiam que eu não comia frutos do mar.

 

06

Sashimi de filé mignon

 

Após passar pelas piscinas (6 aquecidas e somente uma natural), passamos ainda pelo restaurante principal com menu mexicano, pelo restaurante Sea Grill da praia, pela lojinha, sala de convenções, tudo com direito a explicações e sorrisos e cordialidade de todos do staff, e finalmente chegamos no prédio da nossa suíte.

 

07

Estilo colonial mexicano

 

Ali havia uma pequena salinha onde o nosso mordomo ficava à disposição. Neste momento fizemos efetivamente nosso check in, e apresentamos cartão de crédito para os extras e assinamos as fichas de identificação.

Só então chegamos na nossa suíte, que nos impressionou muito! A vista para o mar e piscinas, o conforto do quarto, o amplo banheiro com pias separadas, área de chuveiro e jacuzzi, lareira, varanda…Dá vontade de morar aqui! Todas as amenities são Bvlgari.

 

08

Cama king size, iluminação especial

 

09

Banheira para 2 pessoas

 

10

Uma das pias da suite

 

11

Lareira e minibar

 

12

Todas as suítes contam com um terraço

 

13

Amenities Bvlgari

 

No minibar, uma máquina de café Nespresso e cápsulas são oferecidas como cortesia. E ainda, como um “regalo” o mordomo nos oferece uma charmosa garrafa de tequila e ensina todo o ritual para degustá-la, começando pelas amêndoas salgadas, depois o limão e por último o chocolate.

 

Ritual de tequila

Ritual de tequila

 

A praia é um capítulo à parte. O visual é lindíssimo. A água em tons turquesa lembra Cancun, a não ser pelo mar muito agitado, inclusive não recomendado pelo hotel para banho por ter corrente muito forte e buracos. A água do mar é quente e muito agradável. A areia é clara porém muito grossa. Chega a ser desagradável caminhar por muito tempo sem calçado.

 

15

 

16

Repare que na areia está escrito Las Ventanas

 

O melhor de tudo são as piscinas. Com bordas infinitas, temperatura correta e um serviço de mordomo de primeira! Ao chegarmos na piscina, os mordomos rapidamente montam as espreguiçadeiras com toalhas, balde de gelo com água, filtro solar, revistas, guarda sol e serviço de comida e bebida. “Olá Sra Grassano, gostaria que limpasse seus óculos?”E assim por diante…

 

Piscinas muito limpas

Piscinas muito limpas

 

18

Bordas infinitas e serviço de mordomo

 

Espreguiçadeiras à vontade…

Espreguiçadeiras à vontade…

 

Vista da recepção

Vista da recepção

 

Quando você pensa que nada pode melhorar mais, uma surpresa… Como mencionamos na chegada para uma das mil pessoas que nos atenderam que estávamos comemorado aniversário de casamento, eis que chegamos na suíte após o jantar e nos deparamos com uma decoração romântica em nosso quarto, com velas acesas espalhadas e a banheira cheia com água quentinha e espuma de banho decorada com pétalas de rosas vermelhas. O cartão nos felicitava pela data em nome de todo o staff do hotel e da diretora de romance (acredita que existe uma diretora de romance no hotel?)

 

21

 

A comida dos dois restaurantes é deliciosa e muito bem executada. À noite, as espreguiçadeiras à beira da piscina saem de cena e entram mesas com velas, lanternas e fogueiras criando um  clima romântico a um jantar ao ar livre. A música ao vivo é agradável e de bom gosto, fazendo um pano de fundo para todo esse ambiente.

 

22

 

É possível ter um jantar privativo e personalizado na beira da praia ou na piscina, ou aulas de culinária com o chef, degustação de tequilas diferentes, e ainda se hospedar um uma das Signature Villas com 1 , 2 ou 3 quartos, que contam com cozinha completa, sala, varanda e piscina privativa. Nestas villas, é possível contratar o Chef para cozinhar e servir uma refeição gourmet ou um simples churrasco. Claro, tudo cobrado à parte…

 

Signature Villa de 2 quartos

Signature Villa de 2 quartos

 

A diária do hotel na suíte mais simples custa a partir de US$ 1300, e não inclui nem café da manhã. Nas villas, as diárias custam a partir de US$ 5000.

Pode parecer muito dinheiro, mas Las Ventanas al Paraiso oferece mais que uma estadia. É uma valiosa e inesquecível experiência.

 

24

 

E você? Já esteve no Las Ventanas ou teve alguma experiência parecida? Deixe seu comentário!

Para mais fotos do Las Ventanas, acesse nosso Instagram.

 

 

 

 

 

You Might Also Like

Sem Comentários

Deixe um comentário