PLANTAS PARA CULTIVAR EM CASA / APARTAMENTO

26 de julho de 2016
ea35c693894c6124387f264f315a47c1

Algumas plantas não necessitam de tantos cuidados, sobrevivem com pouca iluminação, ideal para apartamento e ambiente fechado. Se você é como eu, que ama decorar a casa com plantas, hoje vão algumas dicas para você montar seu próprio jardim dentro de casa ou apartamento.

Separamos uma lista com 05 plantas que irá iluminar e colorir seu cantinho o ano todo e o melhor de tudo, ocupam pouco espaço e não exigem manutenção frequente.

1 – LANÇA DE SÃO JORGE

Com folhas verticais e cilíndricas, a lança de São Jorge é ideal para ser cultivada em vasos ou jardim de pedra. Seu florescimento ocorre uma vez ao ano na primavera, porém é possível manter esta planta viva durante outras estações seguindo algumas dicas: deve ser plantada em local com meia sombra, no tempo seco e quente recomenda-se que sejam regadas a cada quinze dias e em tempo úmido e frio mensalmente. Para melhor cuidado cultive-a com adubo para cactos e cuidado, sabe aquele pratinho que você costuma colocar ao fundo dos vasos?! Então, evite este tipo de cuidado, a lança de São Jorge não suporta o encharcamento, apodrecendo rapidamente.

 

lançadesaojorgeoficial

 

2 – VIOLETA

Esta plantinha tem nosso coração, delicada e colorida a Violeta precisa ter um espacinho em nosso jardim, com flores miúdas cercada de folhagem verde, esta plantinha são fáceis de cuidar e podem durar muito tempo. Normalmente plantamos esta espécie em vasos de plástico, porém o indicado são vasos de barro pela maior absorção da umidade, cuidado para não encharcar muito e não molhar as folhas, que podem apodrecer. No verão regue duas vezes por semana, no inverno uma vez. As violetas gostam de luz, mas não deixem expostas ao sol direto. Uma dica do site MdeMulher para plantar a violeta é: Coloque no fundo do vaso uma camada fina de pedrinhas. Encha-o até a metade com a seguinte mistura: 2 partes de terra comum, 2 partes de terra vegetal e 1 parte de vermiculita, um remédio que combate pragas. Plante a muda centralizando a raiz e complete com a mistura. A seguir, faça uma rega generosa, até que a água escorra para o pratinho.

 

violet

 

3 – BEGÔNIA

Esta flor é ideal para decorar interiores, seu cultivo é bem próximo da Violeta, podendo chegar a 30 cm a Begônia necessita ser regada de duas a três vezes por semana, sem molhar as folhagem e não encharcar muito a terra. Esta plantinha não suporta a luz forte do sol, então escolha um lugar iluminado com sombra para seu plantio.

 

begonia1

 

4 – MINI CACTOS

Os mini cactos é ideal para quem gosta de um verdinho mas não tem muito tempo para cuidar. Esta espécie de planta não necessita de muita luz e pode ser regada uma vez por semana no verão e mensalmente no inverno ou ir verificando se a terra está muito seca, como as outras plantas cuidado para não encharcar. Essas plantinhas é ótimo para decorar ambientes pequenos e fica lindo em vasinhos diferenciados, isto faz com que o espaço fique mais alegre e charmoso.

 

cactosoficial

 

5 – LÍRIO DA PAZ

Se seu ambiente recebe pouca luz solar, mas é iluminado, esta planta é ideal para você. O lírio da paz é uma das poucas plantas que florescem na sombra, mantenha seu solo sempre adubado e úmido.

 

lirio da paz

Gostaram das dicas? Deixe um comentário do que acharam, compartilhe sua ideia!

fotos: Pinterest

Enjoy

Beijos

Manu

You Might Also Like

Sem Comentários

Deixe um comentário