Sobre

sobre

RECEBER COM CHARME

Por Manuela Touma e Nádia Moreira

Mãe e filha que dividem o amor pela arte de viver e bem receber, convidam você a viajar com elas pelo mundo do Decor e Life Style, com um olhar único, exclusivos e claro, cheio de charme!

Manuela Moreira Lima Touma

Formada em Comunicação Social, foi no mundo fashion que me realizei profissionalmente e viajei o mundo estudando e me especializando.

Sorbonne e Esmod em Paris, Istituto Maranjoni em Milao e Firenze, FIT em Nova York e Parson em Londres, me abriram a mente para enxergar não apenas a beleza da moda, mas o belo em todas as suas possibilidades.

Após 25 anos atuando neste ramo, fechei um ciclo de vida, e agora me dedico à minha verdadeira paixão: Minha casa e minha família, e como fazer do meu lar o melhor lugar se estar e viver.

Neste site assino a coluna Manu Recebe, com dicas de como receber e se tornar uma verdadeira anfitriã. Vamos conversar também sobre life style e home concierge, trazendo para os leitores, novidades, lançamentos e endereços imprescindíveis para quem curte viver e receber com muito charme.

Nádia Moreira

Sou de Florianópolis, vivi em Londrina-PR e voltei para SC, em Balneário Camboriú, onde moro desde 2009.

Sempre gostei de garimpar imagens na Internet.

Às vezes, sem nenhum objetivo, pelo puro prazer de distrair-me com a harmonia das cores, seus significados e simbolismos… apenas para brincar com a possibilidade de comunicação sem o uso da palavra…

Mas, em outras, buscando ideias interessantes e/ou práticas para minhas filhas que amam receber.

Dessa forma, fui montando, naturalmente, meu arquivo pessoal.

Em 2013, minha filha Manuela Moreira Lima Touma tinha criado o Receber com Charme no Instagram e me pediu para dar continuidade ao seu trabalho, sempre me estimulando a alimentá-lo e me ajudando a conquistar muitos seguidores.

A partir de então, veio a ideia deste blog, que surge como um espaço despretensioso.

Vivo na praia, de forma simples e despojada. E aqui, será esse meu objetivo.

Com uma linguagem própria e sem amarras, onde me sinta à vontade para instigar e inspirar pessoas, apresentar ideias por meio de imagens expressivas, desvinculadas de padrões ou estilo rígidos, seguindo apenas a velha intuição que me acompanha há tempos e que me permite oferecer, nesse pequeno mundo virtual, meu modo de retratar e de dar ênfase ao que considero bonito, interessante, pitoresco.

Fico feliz em dizer que minha filha Manuela seguirá comigo.

Responsável pelo “Manu Recebe” e nosso snapchat oficial “manu_touma”, continuaremos nossa parceria aqui também.